Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Uma breve entrevista e esclarecimentos.





- O que é o trabalho de “personal friend”?
 Um acompanhante moderno, com muito respeito, para qualquer momento em que você precise de um amigo experiente ao seu lado. Alguém que pode ampliar as oportunidades de você usufruir ainda mais a felicidade, que já existe dentro de você. Uma pessoa para compartilhar com você momentos de descontração.


 - Que tipo de pessoas busca este serviço?
 Mulheres e homens de várias idades. Mulheres ou homens que estão “À FRENTE DO SEU TEMPO”. Pessoas felizes, inteligentes e psicologicamente maduras. Uma casta privilegiada de pessoas bem resolvidas. Pessoas que notam que o "apoio" de um amigo, para as mais diversas ocasiões, é uma atitude benéfica. Sou convidado principalmente para eventos culturais, mas também como companhia para a caminhada semanal, para opinar na compra da roupa ou na plástica, para levar o carro na oficina ou vistoria, para visitar imóveis para alienação etc.


 - Você acredita que algumas pessoas que contratam o seu trabalho têm dificuldades em fazer e cultivar amigos?
 Meus alunos(as)/amigas(os) são de diversas personalidades. Não acredito que tenham dificuldade de fazer amigos. Eles(as) podem até não ter isto consciente em sua mente, mas uma pessoa que toma a atitude de me ligar e contratar meus serviços é alguém de bem com a vida, aberta e segura. São pessoas que querem ser mais felizes. Mas, já houve casos de pessoas deprimidas, que apesar de melhorarem muito com a nossa amizade, não deixei de orientar, quanto a ida em um profissional. Quem tem problemas de relacionamento ou desequilíbrio emocional procurará um profissional formado na área psiquiátrica... e não a mim.


 - O que é preciso para ser um bom “personal friend”? 
Ser sincero, culto, cavalheiro, motorista seguro, honesto, simpático, bem-humorado, de bem com a vida, cuidadoso com a aparência, observador. É preciso estar bem atualizado, ler muito, falar um português correto, conhecer lugares. Ser asseado e respeitar em todos os sentidos a pessoa com quem se está saindo. Não esquecer uma data ou um fato importante. Nunca deixar de notar o novo cabelo. E, principalmente, gostar do que faz!



- Você tem muitos amigos?
O termo AMIGO é utilizado por algumas pessoas para definir diversos tipos de relacionamento, mas é muito significativo. Quem diz que tem “muitos” amigos não sabe o que quero dizer de AMIGO. Colegas, companheiros, amigos (com “a” minúsculo) podem ser muitos e eu os tenho. Agora, AMIGO mesmo conto nos dedos das mãos (das duas mãos). Mas, os que tenho são incríveis e os amo e me deixam feliz só no simples fatos de pensar neles. Sou grato a Deus pela vida de cada um deles, pois, graças a eles posso ser um bom amigo e um bom "personal".

- Que conselhos você daria a uma pessoa que se sente muito sozinha?
A vida corre rápido! Aceite as pessoas com seus defeitos. Ame-se. Cuide-se. Melhore-se. Depois disso vá aproveitar o mundo... e me convide. 

Gosto muito de um trecho da música Tempos Modernos, cantada por Lulu Santos que diz: "Não tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir"







Nenhum comentário:

Postar um comentário