Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Amigo fiel, mas só por 50 minutos




RIO - Seus amigos não te ouvem? Está se sentindo só? Não tem companhia para dar uma volta no shopping? Seus problemas acabaram! Depois do personal trainer e do personal stylist, um novo profissional batizado com o modismo do prefixo em inglês chega ao mercado para atender aos solitários de plantão: o amigo de aluguel (participe de pesquisa: Você aceitaria ter um personal friend?).
O personal friend (ou amigo pessoal), criação do empresário carioca Silvério Veloso, de 42 anos, surgiu em novembro do ano passado. A um preço que restringe a clientela a membros das classes média e média alta - R$ 300 por sessão, com duração de 50 minutos - ele já conta com cerca de 20 "amigos" fiéis.
- É como se eles estivessem comprando mesmo um amigo. A gente conversa sobre tudo. A pessoa fala o que quiser, é um amigo de confiança que ela tem ali, mas é tudo profissional - explica Silvério, graduado em educação física, com mestrado em gestão de negócios e especialização em empreendedorismo comportamental.
Escritório itinerante
O personal friend faz questão de enfatizar que não entra no ramo da psicologia. Seu diferencial seria o fato de ir aonde o cliente está. Sem escritório fixo, Silvério realiza as sessões em shoppings, restaurantes ou numa caminhada no calçadão:
- O tempo está curto para todo mundo. Então, a gente aproveita alguma atividade para conversar. Outro dia, um dos clientes pediu para que eu o encontrasse no Cristo Redentor e foi ótimo! Ele mora no Rio e nunca tinha subido o Corcovado.
Depois de 18 anos à frente de uma sólida empresa familiar, no interior do estado do Rio, Silvério disse que resolveu investir nesse novo nicho de negócios ao perceber a enorme quantidade de pessoas que se queixam de não ter quem ouvi-las.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/amigo-fiel-mas-so-por-50-minutos-714670.html#ixzz1pUKD5hJB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário